domingo, 14 de agosto de 2016

Nômadeando!!

    Olá, planeta!
    Como o objetivo do blog é de opinião e experiência, acho que seria valido compartilhar como que é nunca parar numa cidade.

    Dizer que eu não paro também é mentira, posso ficar uns anos numa mesma cidade e criar muitos laços nela. Mas fincar raízes é algo que eu já perdi a capacidade.

    Sou nascida no Rio de Janeiro, porém não fiquei lá por mais de 6 meses. Até os meus 6 anos de idade, morei em várias cidades, como Caxambu (MG), Pouso Alegre (MG), Poços de Caudas (MG), Pocinhos do Rio Verde (MG), até que parei em Teófilo Otoni (MG), onde morei até meus 14 anos, depois um ano em São João Evangelista (MG) (com 14/15 anos, sem meus pais), até os 21 em São José do Rio Preto (SP) e enfim, vim parar em Matinhos, no Paraná. Fora por onde eu já viajei.



    Muitas vezes já me perguntaram se isso atrapalhou o meu desenvolvimento, pois eu estou em constante mudança desde que nasci. E, a verdade, é que atrapalhar não atrapalhou, foi exatamente o contrário. Quando você se acostuma a mudanças drásticas antes mesmo de você ter ciência do que é mudança, você consegue passar por todos os tipos de adversidades que a vida pode colocar em seu caminho. E não digo isso como uma pessoa que teve sempre condições financeiras. Minha família já teve tudo e já não teve nada. Mas, conseguimos passar por tudo o que veio e pude ver o quão forte meus pais, meus irmãos e até eu podíamos ser.

    Vivemos de realidades e toda cidade, todo bairro, todo lugar, todo grupo, cada pessoa, possui uma realidade diferente. Quando você consegue sair da sua "zona de conforto" e ir para lugares com a realidade diferente da que você estava acostumada, não há sombra de dúvidas que terá um crescimento pessoal. Você aprende a olhar para todos os lados, a ver todas as coisas, a dar valor para cada árvore que você vê na sua frente.
    Quando você consegue enxergar além, quando você conhece diferentes tipos de pessoas, costumes, ideologias, você consegue também se colocar mais no lugar dos outros. Quando você para de olhar só para o seu lado, nasce aquele sentimento MARAVILHOSO que é a empatia.



    Mesmo que você não se mude com a mesma frequência que eu, mesmo eu aconselhando (haha), viaje. Viaje bastante. Viaje pelo Brasil, pela América do Sul, por onde você conseguir ir. Hoje em dia, com as redes sociais e a quantidade de mochileiros, fica cada vez mais fácil. Apesar que ter dinheiro está cada vez mais difícil (qualquer outro dia faço um post a respeito disso).


    Bom, galera. É isso. Espero que tenham curtido o post, que se arrisquem a mais aventuras e que consigam sair de suas zonas de conforto (SAIAM DELAAAA). Se já tiveram experiências, viagens, curtiram o post ou queiram dar alguma dica de cidades para visitar, deixem seus comentários. Juro que respondo com carinho. HAHAHA. Boa semana!

(NOTA: Eu e o Guilhermo estivemos sem internet por um tempo. Então, os trabalhos vão começar a fluir por agora. NOS PERDOEM E NÃO DESISTAM DA GENTE. Amamos vocês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário